Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Goiás lidera número de miseráveis no Centro-Oeste



Ao lançar ontem, o plano Brasil Sem Miseria, principal eixo da política socialdo governo federal, a presidenta Dilma Rousseff disse que a pobreza nunca foi olhada como deveria pelos governantes que a antecederam, à exceção do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva.


Segundo Dilma, Lula enxergou os pobres como “seres capazes de construir sua própria riqueza, sua dignidade”. O Plano Brasil Sem Miseria articula e amplia progamas já existentes, como o Bolsa Familia, que passa a atender mais 1,3 milhoes de crianças e adolecentes.

Goiás lidera o número de pessoas em situação de extrema pobreza da região Centro Oeste, com uma população estimada em 215.975 mil habitantes, de acordo com dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e estudo de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Os dados mostram que 48.719 mil pessoas estão situadas nas áreas rurais do estado e um total de 167.256 mil compõem a população urbana de Goiás, sendo que 59% deles estão no nordeste, 40% tem até 14 anos e 47% vivem na área rural.




www.twitter.com/eueelasomosum_



















Nenhum comentário:

Postar um comentário