O governador Marconi Perillo assinou o contrato para a instalação da nova fábrica da Hering em Paraúna. O acordo firmado entre Estado, município e a Hering propicia cerca de R$ 5 milhões em investimentos e geração direta de 450 empregos em Goiás.
O governador Marconi Perillo assinou o contrato para a instalação da nova fábrica da Hering em Paraúna. O acordo firmado entre Estado, município e a Hering propicia cerca de R$ 5 milhões em investimentos e geração direta de 450 empregos em Goiás.
A empresa está presente em 40 municípios goianos e gera atualmente aproximadamente 7 mil postos de trabalho diretos. A estimativa é que a nova indústria seja inaugurada em julho.
A solenidade, realizada no Salão Verde do Palácio das Esmeraldas, contou com a presença do presidente da empresa, Fábio Hering; do secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy; do prefeito de Paraúna, Vicente Coelho de Moraes; além de deputados, vereadores e autoridades da região Oeste de Goiás.
Hoje a Hering produz 140 mil peças por dia em unidades goianas. Segundo o presidente da empresa, a meta é aumentar a produção para 200 mil peças ao dia até o final do ano.
“A Hering é a empresa mais capilar instalada no Estado de Goiás, são quase 7 mil empregos gerados em 40 cidades”, comentou o governador.
Por conta disto, Marconi Perillo afirmou que fez questão de visitar a diretoria da Hering em São Paulo no intuito de reconhecer a importância deste trabalho no Estado e pedir que dentro de seu planejamento estratégico e programa de expansão a empresa priorize Goiás levando empregos para mais cidades.
O governador ressaltou a colaboração da empresa principalmente nos municípios de pequeno porte. A geração de empregos nestas localidades impede o êxodo urbano (mudança da população do interior para os grandes centros). De acordo com ele, o Oeste goiano foi a região mais beneficiada com o crescimento da empresa em Goiás. “Esse é um trabalho fantástico, pois leva esperança, circulação de dinheiro e mercadorias e dignidade a milhares de famílias do nosso Estado”, argumentou Perillo.
O convênio firmado pela prefeitura de Paraúna cede à empresa um galpão de 24 mil metros quadrados por 30 anos, com isenção de IPTU neste mesmo período. A nova unidade vai atuar no corte de tecidos (talharia).
Fábio Hering afirmou que Goiás é responsável pela maior parte da produção da empresa no país. “Estamos há 14 anos no Estado.
Nos sentimos uma empresa de Goiás”, expôs. Além da geração de empregos a Hering garantirá aumento na arrecadação de ICMS.
Durante o evento o governador reforçou o pedido aos diretores da Hering para que ampliem a parceria com o Estado e municípios goianos, principalmente os menores.
O prefeito de Paraúna agradeceu o apoio do Governo do Estado e ressaltou a importância da instalação da empresa no desenvolvimento da cidade.
O secretário da Indústria e Comércio também comemorou o acordo firmado. “A Hering cumpre uma função socioeconômica para o Estado de Goiás muito grande.
Ela realmente é uma grande parceira do Estado de Goiás e grande parceira do nosso Governo”, acrescentou Alexandre Baldy.
Fonte Jornal CNN











