
Tropas da Força Nacional chegam nesta segunda-feira em municipios do entorno do Distrito Federal. O pedido foi feito na semana passada pelo governador Marconi Perilo, e aceito pelo Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
A Força Nacional não informa quantos homens, nem a quantidade de munições que está mandando para Goiás. O governador Marconi Perilo, pediu ajuda do governo federal para combater a violência na região do entorno de Brasilia - DF. Segundo o capitão responsavel pela operação da Força Nacional, Otemar Bianchi, será realizado um mapeamento com as estatísticas das cidades de Goiás que estão com o índice de criminalidade alto e as atuações que serão feitas pela corporação.
Elas serão realizadas de acordo com o maior número de homicídios, trafico de drogas, assaltos e demais crimes. As 20 cidades que vão receber reforço na segurança tem uma media de 75 assacinatos a cada 100 mil abitantes, três vezes mais que a média nacional, que é de 24 mortes, a cada 100 mil, o municipio mais violento é Águas Lindas de Goiás, lá o numero de homicídios aumentou 43% nos três primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo periodo de 2010.
A Força Nacional ficara por tempo indeterminado em Goiás, até baixarem os índices da violência, as tropas vão atuar em conjunto com as policias civil e militar.
"Pretendemos fazer um bom trabalho. Para isso vamos precisar contar com a ajuda da população e dos policiais civis e militares que já atuam nessas regiões", comenta o capitão. Ele ainda conta que vai visitar todos os batalhões e delegacias das cidades do Entorno para pedir a união dos policiais com os agentes das Força Nacional.
O nome da ação que será realizada nas cidades de Goiás foi denominado de Entorno II, já que era em 2007/2008, agentes da Força Nacional tiveram que ser acionados para ajudar a combater o alto índice de violência nas regiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário