Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Querem legalizar o ABORTO...

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) tomou posse de seu mandato, afirmando que vai trabalhar pela aprovação de um projeto que permita a união civil de pessoas do mesmo sexo. Marta também defendeu a legalização do aborto e afirmou que o Parlamento precisa avançar em questões comportamentais.
Marta foi indicada pelo PT para ocupar a primeira vice-presidência da Casa. PT escolhe Marta para 1.ª vice-presidência do Senado, ela afirmou que vai ver os trâmites para a possibilidade de desarquivar um projeto que trata da união civil, de sua autoria, apresentado ainda quando era deputada. Marta disse que o tema pode ser discutido em outro projeto.


"Enquanto outros países avançam, nós retrocedemos, enquanto a Argentina reconhece a união civil e Buenos Aires é uma cidade 'gay friendly', nós temos espancamentos na avenida Paulista", disse a senadora.



Marta diz ver avanços sobre o tema no Judiciário, mas reclamou da atitude do Legislativo sobre o tema. "Tivemos um salto no Judiciário e o Parlamento está se apequenando, e nós precisamos avançar".



A senadora defendeu ainda a legalização do aborto, tema que colocou o PT na defensiva durante o processo eleitoral. “Não podemos daqui a quatro anos ter ainda este assunto sem uma decisão definida, pois ninguém ta tendo debater”



A campanha eleitoral foi desastrosa em questões comportamentais, mas isso se deve ao acirramento da eleição e os ânimos agora estarão diminuídos e poderemos debater'.



Ela reconheceu, porém, que uma decisão sobre o aborto levará tempo e defendeu que toda a sociedade participe do debate.



Mais uma vez essa questão do aborto, já não chega tanta crueldade, agora querem defenderem a legalização do aborto, isso pra mim é o cumulo do absurdo. O artigo 2º do Código Civil Brasileiro estabelece, desde a concepção, a proteção jurídica aos direitos do nascituro, e o artigo 7º do Estatuto da Criança e do Adolescente dispõe que a criança nascitura tem direito à vida, mediante a efetivação de políticas públicas que permitam o nascimento. A legalização do aborto, no Brasil, ainda está em votação.
Em 19 de maio de 2010, foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados o Estatuto do Nascituro, que visa proibir o aborto em todas as circunstâncias, afastando inclusive os casos de aborto sentimental.



De lá pra Ca caso casos relacionados a aborto, só aumentam, e eles ainda tem a audácia de dizerem que vão debater a questão do aborto, “Não podemos daqui a quatro anos ter ainda este assunto sem uma decisão definida, pois ninguém ta tendo debater” diz a Senadora.



Escolher, é um direito seu. Diga NÃO.









Sinceramente falando, eu fico indignado quando em vez de debaterem assuntos viáveis em relação não só o cidade ou estado em que vive mas a do Brasil num todo, eles estão querendo debaterem o assunto do aborto.



Ninguém pede pra nascer não, se ocasiona o aborto, creio eu que, a falta de informação mais afunda sobre isso, ocasiona o tal aborto, um feto indefeso, paga pela uma atitude inadequado de amos, agora eles querem por que querem legalizar a questão do aborto, isso pra mim é inadmissível.



Se um dia nessa vida, espero que não chegue, se tiver votação sobre a legalização do aborto, já digo logo, meu voto é NÃO!!!



Fonte G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário