O juiz eleitoral Antenor Eustáquio Borges Assunção acatou pedido de liminar do diretório do PSDB de Catalão.Na sua decisão, o juiz recrimina a prática política de alguns grupos da cidade assim como o acirramento do debate de forma tão precoce.
“Ocorre que, a política em Catalão, ultrapassa todo o limite do razoável, basta lembrar a última eleição municipal. Em razão disso, verifica-se que a propaganda é extemporânea a visa a eleição de 2012”, afirma em sua decisão.
Foram afixados em Catalão vários outdoors assinados por um movimento denominado Sou Mais Catalão, tentando culpar Jardel Sebba por uma possível decisão da Suzuki por outra cidade.
Apesar de o PMDB catalano, que tem como líderes o prefeito Velomar Rios e o ex-prefeito e presidente regional da legenda, Adib Elias, não ter assinado as mensagens, ficou claro, até mesmo para a Justiça Eleitoral, que a iniciativa partiu daquele grupo político.
Adib e Velomar concederam uma série de entrevistas atribuindo a responsabilidade da possível escolha da Suzuki por Itumbiara a Jardel e ao governador Marconi Perillo (PSDB).
Após se reunir com executivos da multinacional em São Paulo, o prefeito chegou a divulgar uma nota oficial afirmando que teria ouvido dos diretores da montadora que caberia ao governador definir a cidade em que fábrica seria instalada.
Dias depois, Velomar foi desmentido pela assessoria de imprensa da Suzuki, que informou que a escolha da empresa não teria interferência política e que seria exclusivamente “técnica e estratégica”.
O prefeito divulgou, ainda, que estava fazendo um abaixo-assinado, que seria posteriormente enviado ao governador Marconi Perillo, pedindo ao chefe do Executivo que instalasse a empresa em Catalão. Processo qual, que esta em andamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário