O PR vai ouvir o deputado Sandro Mabel (GO), mais uma vez antes de abrir processo disciplinar contra ele, pelo fato de ter concorrido à presidência da Câmara contra orientação do partido. Mas a Justiça obteve o direito de retornar Sandro Mabel, à presidência do PR em Goiás.
A liminar favorável a Mabel derruba a decisão da executiva nacional do partido, que o havia afastado do cargo diante da insistência do deputado em disputar a presidência da Câmara Federal contra o colega Marco Maia (PT-RS), candidato da presidente Dilma Rousseff.
Entretanto, o líder do partido, deputado Lincoln Portela (MG), disse que, a pedido de parlamentares, o processo só será aberto depois que o secretário-geral, deputado Valdemar Costa Neto, ouvir Mabel. Segundo o presidente da legenda, senador Alfredo Nascimento (AM), o processo administrativo pode levar à expulsão de Mabel.
Mabel declarou sua intenção de ser candidato à Presidência. O PR publicou resolução expressando apoio formal ao deputado Marco Maia (PT-RS), que foi eleito com 375 votos. Mabel recebeu 106 votos.
A resolução do PR caracteriza como infidelidade partidária a desobediência às normas estatutárias e às diretrizes estabelecidas pelo partido.
Segundo Lincoln Portela, Sandro Mabel já foi avisado da decisão do partido de ouvi-lo e precisa procurar Costa Neto para marcar a reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário